NUNCA AMOU, NEM FOI AMADO!

by - 03:09:00




- NUNCA AMOU, NEM FOI AMADO!, diz-me o amigo que conhece, a seu modo, a fascinantemente genérica história da minha vida.

Nunca amou, nem foi amado, ele diz,

Num sincero desejo de defender-se muito mais do que me ofender.


- Nunca                amou,                   nem                     foi                         amado.

“Afinal, o que é o amor?”, penso eu.

Me recordo daquilo que seria apenas segunda-feira,

                daquele minuto da mais mundana felicidade, a que não se nota,

                                 que com um barulho de freios converte-se na mais grotesca cena que não se imaginaria.
                 
"Eu, com minha genetriz sangrando em meus braços"

imensa plateia anônima de transeuntes,

       Lá estava eurogando tragicamente feito o ato final de uma peça de William Shakespeare.

                       Não seria aquela imensurável dor um sinal de amor?           


Me lembro abandonar meus sonhos,
tão repletos de possibilidades duvidosas,
Imerso na esperança de que ter coisas para,
Com estas coisas,
Me igualar a outras pessoas,
Ser, após tolo esforço, engolido pelo vazio de não ser eu mesmo.

                                                                     Para então...


                                                                                                         Escrever.
                                                Outra vez,

Aquela      primeira             palavra.

                                                              Somente.                

                E com ela, curar esta ferida.


                                                                                                       “Aquilo”,
                                                              Digo... Isto,
                                                        Que faço agora,
                                   É amor.

E cada vez que parti ao encontro de alguém que pudesse ser o amor de minha vida?
E cada vez que amei sem ser correspondido?


Sim, aquilo tudo no meu peito saltando por entre meus braços tão abertos era amor.

Incorrespondido amor.
                        Incorrespondido isto.
Amor.
E quanto a estes amigos que a cada reviravolta o destino afasta para depois reaproximar com ainda mais lealdade?

Aqueles que sentem minha falta?

Que nome dar a isto?

                Amado?, eu fui,
e muito.


          E também por aquelas pobres almas que, sem reciprocidade, se encantaram comigo por...

Não sei porquê.

Encantaram-se sem que eu fosse capaz de retribuir tal afeição

Compartilharam da tristeza de não receber tal encantamento de volta.


Não me vanglorio.



Mas, ora,    eu  fui.


Incorrespondivelmente amado.

                         
SEMPRE
                         amei
                         E fui amado,





              Difícil perceber quando sob a sombra de um fracasso.
                            Mas com a ajuda certa,


                                      Mesmo que com a motivação errada,                    

É possível acordar a tempo de perceber todo o amor nos cerca.

Agradeço, amigo,

Jamais saberia medir tanto amor que se espalha por minha jornada sem tua involuntária ajuda.

Com o sincero desejo que de percebas a tempo o imenso amor que possivelmente lhe cerca, eu me despeço.



Alex Pedro

São Paulo, 01 de fevereiro de 2018.

E você que acabou de ler, já parou pra pensar nisso? Já se deu conta que, recíproco ou não, o amor que sentiu por quem quer que seja, era amor? Pensar sobre isso é acalentador, não acha? O amor não precisa de ser recíproco pra ser amor. Amamos sem reciprocidade e sabemos que é amor que trazemos no peito ainda que as pessoas não aceitem. Também aquele amor dos outros com a gente funciona do mesmo modo. Amamos e somos amados. Nem sempre como desejamos, mas, bem, somos. E saber disso pode ajudar a termos um sono mais tranquilo e um despertar mais inspirado.

Deixe um comentário abaixo, compartilhe um pouco de você. Estamos aqui pra isso, afinal. E compartilhe em suas redes sociais. O autor agradece a colaboração e incentivo.

Se gostou, peça mais um copo, e continue lendo que tem mais:

0 Comentários

Tecnologia do Blogger.